Olá, sejam bem vindos.

Aqui você encontrará informações interessantes sobre diabetes.
Para você que tem ou conhece alguém que tenha, seja bem vindo em utilizar este veículo de informações.
Dicas de saúde, receitas, produtos e muito mais.
Faça parte deste grupo, siga-nos para uma vida mais gostosa.

"Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a DEUS a cada minuto pelo milagre da vida" (Fernando Pessoa)

24 de jan de 2012

Os 10 Alimentos Mais Perigosos Para A Sua Saúde

10alimentos


Alimentos das redes fast-food  estão cada vez mais presentes na vida de todos nós. Mas é preciso saber o mal que eles fazem à saúde. Cachorro-quente, pizza e muitos outros não apenas prejudicam a estética, desenvolvendo uns quilinhos a mais, mas também trazem diversos e sérios riscos à saúde.

10º LUGAR: SORVETE

Os sorvetes apresentam altos níveis de açúcar e gordura trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais contêm neurotoxinas – substâncias químicas que causam sérios danos ao cérebro e ao sistema nervoso.

9º LUGAR: SALGADINHOS DE MILHO

Desde que os alimentos transgênicos surgiram, a grande maioria do milho que ingerimos é considerada “comida Frankenstein”. Esse tipo de alimento pode causar, entre outras coisas, flutuação dos níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, alteração de humor, ganho de peso e irritabilidade. Outro perigo é que a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

8º LUGAR: PIZZA

Nem todas elas são ruins para a saúde, mas as que são vendidas congeladas apresentam alto nível de condicionadores de massa artificial e conservantes. Produzidas com farinha branca, as pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro – o que causa o ganho de peso e o desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7º LUGAR: BATATA FRITA

Apesar de saborosas, as batatas fritas contêm gordura trans e uma perigosíssima substância cancerígena, a acrilamida, que se forma quando a batata branca é aquecida em alta temperatura. Quanto à fritura, o mesmo ocorre com os salgadinhos de milho, ou seja, o óleo se torna rançoso e pode causar inflamações, além de agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

6º LUGAR: SALGADINHOS DE BATATA

Causam todos os danos das batatas fritas comuns e ainda não trazem benefícios nutricionais à saúde. Esses salgadinhos contam com níveis mais altos de acrilamida, substância cancerígena.

5º LUGAR: BACON

O consumo diário de carnes processadas – e isso inclui o bacon – pode elevar o risco do surgimento de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Outra coisa: um estudo da Universidade de Columbia descobriu que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças no órgão.

4º LUGAR: CACHORRO QUENTE

Uma pesquisa da Universidade do Havaí aponta que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer no pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado, tanto no cachorro-quente quanto no bacon, é o nitrito de sódio. A substância é cancerígena e está relacionada a doenças como leucemia, em crianças, e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que ela pode colaborar com o desenvolvimento do câncer colorretal.

3º LUGAR: DONUTS (ROSQUINHAS)

35% a 40% da composição do donuts é de gordura trans, o pior tipo de gordura que existe. Essa gordura está relacionada a doenças cardíacas, cerebrais e ao câncer. Esse doce também é cheio de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares. Cada um possui em média 300 calorias.

2º LUGAR: REFRIGERANTES

De acordo com uma pesquisa, uma lata de refrigerante contém cerca de 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, de 30 a 55 mg de cafeína e está cheia de corantes artificiais e sulfitos. Bastaria isso para fazer você repensar seu consumo de refrigerantes. Além desses números, a bebida é extremamente ácida e são necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez que é perigosa para os rins. Nossos ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio. Esses minerais são despejados no sangue e ajudam a neutralizar a acidez causada pela ingestão do refrigerante. Isso acaba enfraquecendo os ossos e pode ajudar no surgimento de osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

1º LUGAR: REFRIGERANTE “DIET”

Refrigerante “diet” é o pior alimento de todos os tempos. Isso porque a bebida possui todos os problemas dos refrigerantes normais e ainda contém aspartame, que está ligado a inúmeras doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com o Mal de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla e pós-pólio. Ninguém merece, não acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget