Você é o que você come.
Já reparou como as pessoas comem mal? A rotina do trabalho, a falta de tempo e vida corrida faz com que muitas pessoas consumam alimentos fáceis e rápidos, excessivamente industrializados e cheios de calorias vazias que, na maioria das vezes, não nutrem o organismo mas sim entopem as artérias com colesterol. Some isso ao sedentarismo e então terá a receita perfeita para uma saúde em apuros e deterioração do corpo.
O seu corpo será sempre um reflexo da sua alimentação, portanto, mesmo que haja falta de tempo ou uma vida atribulada, não há desculpa para se alimentar mal. É possível fazer muito por sua saúde apenas conhecendo algumas dicas fáceis, quer saber?
No trabalho:
- Se você comer em restaurantes, ocupe espaço no prato com saladas e vegetaisem geral e monte um prato bem colorido.
- Se for adepto da marmita é ainda mais fácil, personalize sua refeição com suas opções favoritas mais saudáveis, utilize pouco óleo.
- Carregue uma fruta na bolsa para comer quando estiver com aquela fome fora de hora.
- Mantenha uma garrafinha de água sempre por perto para não se esquecer de se hidratar ao longo do dia.
Em casa:
- Tente não comer nada muito pesado antes de ir dormir.
- Não utilize alimentos gordurosos.
- Se o problema é falta de tempo, prepare receitas saudáveis e congele em porções que poderão ser facilmente preparadas.

Parece delicioso, mas não é tão bom assim… Fast Food pode ser mais fácil e rápido, mas você não tem pressa para chegar ao final da vida, tem?
.
“Não vivemos para comer, mas comemos para viver.” - Sócrates
Fonte: www.eumelhor.com.br/blog